SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Fenajufe realiza Plenária Nacional Extraordinária, de hoje a domingo, em Brasí­lia

Em cumprimento à resolução aprovada no 8° Congrejufe, a Fenajufe realizar a XVIII Plenária Nacional Extraordinária, com o intuito de deliberar sobre as propostas de plano de lutas apresentadas no Congresso e que não chegaram a ser debatidas. Anteriormente marcada para os dias 24 e 25 de agosto, em Brasí­lia, a Plenária terá o iní­cio de suas atividades antecipado para esta sexta-feira, 23.

O acréscimo de um dia no calendário se deu por conta das mudanças pelas quais o paí­s vem passando depois das grandes manifestações de junho, o que fez com que a executiva da Fenajufe percebesse a necessidade de aprofundar o debate sobre conjuntura, sem caráter deliberativo, para balizar as discussões do plano de lutas. Essa discussão está prevista para acontecer hoje, sem prejuí­zo da programação dos dias 24 e 25, quando acontecerão as votações referentes ao plano de lutas e aos demais pontos da pauta.

Em assembleia geral no dia 7 de agosto, o Sintrajufe/RS elegeu a delegação que participará da XVIII Plenária da Fenajufe. Irão a Brasí­lia, no total, 12 delegados e 6 observadores do Rio Grande do Sul. Foram inscritas quatro chapas, cuja votação ficou distribuí­da da seguinte forma: Chapa 1Viva Voz – 4 delegados, 2 observadores; Chapa 2Luta de Classes – 1 delegado; Chapa 3Luta Fenajufe – 5 delegados, 3 observadores; Chapa 4Refazendo – 2 delegados, 1 observador.

Programação:

23 de agosto (sexta-feira)

17h30Iní­cio do credenciamento
18hAbertura
18h30Debate sobre conjuntura
21hEncerramento dos trabalhos do dia e do credenciamento

24 de agosto (sábado)

9hAbertura do credenciamento
9hRegimento Interno
9h30Espaço para apresentação de pesquisa sobre saúde do trabalhador dos sindicatos
10h30Plano de lutas
13hEncerramento do credenciamento e intervalo para o almoço
14hPlano de lutas
17hIntervalo para lanche
17h15Plano de lutas
19hIntervalo para o jantar
20hAssembleia nacional para ratificação da criação da Fenajufe

25 de agosto (domingo)

9h30Plano de lutas
12h30Intervalo para almoço
13h30Plano de lutas
16h30Intervalo para lanche
18hEncerramento