A Fenajufe divulgou hoje, em seu site, nota em que manifesta sua oposição a qualquer tentativa de projeto de carreira exclusiva, diante da notícia de paralisação de colegas do Supremo Tribunal Federal no dia de ontem, 17, reivindicando a carreira exclusiva, com reposição salarial apenas aos servidores daquele órgão. Na nota, é destacado que a federação tem decisão unânime de congresso condenando qualquer tentativa de separação de carreiras e salários de quaisquer tribunais.
No texto, a Fenajufe conclama todos os sindicatos filiados para que cerrem fileiras em torno do projeto único para a categoria, o PL 7.920/14 e afirma que, se necessário, serão chamadas paralisações e greve contra qualquer esboço de projeto de carreiras exclusivas que venha a ser discutido.
Â
 A Fenajufe e seus sindicatos encampam apenas as lutas dos projetos que dizem respeito a aumentos salariais para o conjunto da categoria. A federação esclarece que não tem qualquer ligação com o movimento de carreira exclusiva que ocorreu ontem em Brasília e que condenou, em todos os seus fóruns, essa tentativa de fragmentação da categoria.
Â
Â
O Sintrajufe/RS está na luta pela reposição salarial para todos, e a categoria no RS, em assembleias gerais, refutou toda e qualquer tentativa de fragmentação da carreira dos servidores do Judiciário Federal, tais como as carreiras exclusivas dos tribunais superiores e a Gratificação Eleitoral (Grael), que visam somente ao enfraquecimento da unidade da categoria.
Â
Com informações da Fenajufe