SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Estudo irá tratar da estrutura de segurança institucional do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irá realizar um levantamento para diagnosticar a situação da segurança no Poder Judiciário. O levantamento será feito por meio de um questionário a ser encaminhado a todo o Judiciário Federal, sendo seguido por uma avaliação da situação das estruturas e dos serviços prestados pela área de segurança institucional de cada unidade judiciária. O estudo é realizado pelo Grupo de Trabalho do Comitê Gestor de Segurança do CNJ, e as unidades terão 15 dias úteis para responderem ao questionário.

 

Embora a iniciativa seja de inegável importância, o que se vê, mesmo na matéria publicada no site do CNJ, é uma grande preocupação com as necessidades dos magistrados, enquanto são ignorados outros demais aspectos das polí­ticas de segurança, em especial no que se refere à segurança de servidores e usuários da Justiça, além da segurança patrimonial.

 
O Sintrajufe/RS irá acompanhar o levantamento e seus resultados e seguirá cobrando melhorias nas condições de trabalho dos servidores, inclusive nos aspectos relacionados à segurança. O sindicato também defende que a Fenajufe possa participar diretamente de todas as etapas do diagnóstico.