SOLIDARIEDADE

Enteada de colega do TRT4 precisa de doações para tratamento de câncer de mama; saiba como ajudar

Raí­ssa Barcelos, 32 anos, enteada da colega do TRT4 Denise Elias, está realizando tratamentos contra um câncer de mama. Por conta dos altos preços dos tratamentos de que Raí­ssa necessita, foi iniciada uma campanha de doações para ajudar a cobrir os custos, não cobertos pelo IPE. O pix para contribuições é [email protected].

A campanha foi aberta pelo Sindicato Servidores Defensoria Rio Grande do Sul (Sindpers), do qual Raí­ssa faz parte da base. Ela é técnica da Defensoria Pública do RS e, em outubro de 2023, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Com histórico familiar e genotipagem positiva (BRCA2 positivo), ela tem predisposição genética e a recomendação médica é realizar a mastectomia total de ambas as mamas. No entanto, o IPE não cobre as próteses necessárias para a reconstrução.

Inicialmente, Raí­ssa precisa das próteses expansoras, que diminuem o risco de necrose, cujo custo é de R$ 5.100,00 à vista ou R$ 5.600,00 parcelado. Além disso, há um custo médio de R$ 3.000,00 para a anestesia (que tem um reembolso apenas parcial) e outros gastos relacionados a exames e medicamentos. Em uma etapa posterior, ela ainda necessitará da colocação das próteses fixas.

Cada doação é crucial para aliviar esses custos e contribuir com a jornada de recuperação de Raí­ssa.