
Reunido na manhã desta quarta-feira, 17, o Comando Estadual de Greve debateu questões organizativas e políticas para o fortalecimento da greve no Rio Grande do Sul. A reunião ratificou o calendário aprovado pelas assembleias de base realizadas nesta semana, calendário que depois seria ratificado também pela assembleia geral da categoria.
Â
A reunião também deliberou que apenas servidores em greve poderão participar das reuniões do Comando, e indicou realização de ato público no dia 25 de junho, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública que irá debater as terceirizações, o que restou aprovado, hoje, na assembleia geral estadual da categoria.
Â
Por fim, o Comando debateu ações em relação à coluna da articulista Rosane de Oliveira, publicada na edição desta quarta do jornal Zero Hora, na qual a jornalista apresenta informações distorcidas a respeito da categoria. Será preparado um documento a esse respeito, a ser enviado ao jornal, à imprensa em geral e divulgado à população, buscando direito de resposta e/ou espaço para que o Sintrajufe/RS se manifeste sobre o tema no jornal. Serão avaliadas ainda medidas judiciais cabíveis nesse caso.
Â
A próxima reunião do Comando Estadual de Greve acontece na próxima sexta-feira, às 9 horas, em local ainda não definido, que será informado previamente à categoria.









