SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ANTECIPA, BARROSO

Em frente ao STF, Sintrajufe/RS participa de manifestação pela antecipação da parcela salarial

Na tarde desta quinta-feira, 19, a Fenajufe realizou uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), reivindicando a antecipação da parcela de reposição salarial, de 2025 para 2024. O Sintrajufe/RS está em Brasí­lia, representado pelo diretor Fabrí­cio Loguércio (também coordenador da federação), e participou da atividade.

Durante a manifestação, a Fenajufe lembrou que a campanha Antecipa, STF! começou na gestão da ministra Rosa Weber. A federação busca, agora, agendar uma reunião com o novo presidente do STF, ministro Luí­s Roberto Barroso, a fim de tratar desse assunto.

Seguimos nessa luta pela antecipação salarial e, enquanto não houver uma resolução definitiva, nós vamos seguir mobilizados. Entendemos que, enquanto não for votado o orçamento no Congresso, segue nossa luta pela antecipação , afirmou Fabrí­cio. Ele acrescentou que, assim como marcamos essa data hoje, vamos fazer outras manifestações, tanto no STF quanto nos estados, pois não existe Justiça, não existe Judiciário sem os servidores e as servidoras .

Mais cedo, nesta quinta-feira, 19, o Sintrajufe/RS esteve no Congresso Nacional, em visitas a lideranças partidárias e outros parlamentares, para pressionar pela derrubada dos vetos 10 e 25/2023, que tratam de assuntos de grande importância para garantir direitos aos servidores e às servidoras do PJU, incluindo a não absorção dos quintos nas parcelas da recomposição salarial e a obtenção do ní­vel superior (NS) para os técnicos do MPU, entre outros. A expectativa é que sejam votados em sessão do Congresso Nacional na próxima quinta-feira, 26.