SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ANTECIPA, BARROSO

Em frente ao STF, Sintrajufe/RS participa de manifestação pela antecipação da parcela salarial

Na tarde desta quinta-feira, 19, a Fenajufe realizou uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), reivindicando a antecipação da parcela de reposição salarial, de 2025 para 2024. O Sintrajufe/RS está em Brasília, representado pelo diretor Fabrício Loguércio (também coordenador da federação), e participou da atividade.

Durante a manifestação, a Fenajufe lembrou que a campanha “Antecipa, STF!” começou na gestão da ministra Rosa Weber. A federação busca, agora, agendar uma reunião com o novo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, a fim de tratar desse assunto.

“Seguimos nessa luta pela antecipação salarial e, enquanto não houver uma resolução definitiva, nós vamos seguir mobilizados. Entendemos que, enquanto não for votado o orçamento no Congresso, segue nossa luta pela antecipação”, afirmou Fabrício. Ele acrescentou que, assim como “marcamos essa data hoje, vamos fazer outras manifestações, tanto no STF quanto nos estados, pois não existe Justiça, não existe Judiciário sem os servidores e as servidoras”.

Mais cedo, nesta quinta-feira, 19, o Sintrajufe/RS esteve no Congresso Nacional, em visitas a lideranças partidárias e outros parlamentares, para pressionar pela derrubada dos vetos 10 e 25/2023, que tratam de assuntos de grande importância para garantir direitos aos servidores e às servidoras do PJU, incluindo a não absorção dos quintos nas parcelas da recomposição salarial e a obtenção do nível superior (NS) para os técnicos do MPU, entre outros. A expectativa é que sejam votados em sessão do Congresso Nacional na próxima quinta-feira, 26.