Nessa segunda-feira, 21, Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista à TV Jovem Pan. A entrevista exclusiva foi marcada pela emissora para celebrar o aniversário do presidente e serviu para reforçar o alerta que o Sintrajufe/RS e outras entidades vêm fazendo: o governo não desistiu da reforma administrativa (PEC 32/2020).
Notícias Relacionadas
Perguntado sobre as reformas e as privatizações, Bolsonaro lamentou que não seja possível aprovar projetos apenas com a liderança do presidente de uma Casa ou de outra . Disse que a reforma tributária dificilmente será aprovada no atual governo, mas afirmou que a administrativa talvez seja possível , apesar do ano eleitoral. Ele defendeu que aprovar a reforma admnistrativa seria um grande avanço .
A pergunta foi feita pelo entrevistador convidado Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, o que indica que poderia já estar combinada com Bolsonarosua reposta, portanto, foi pensada com antecedência. Antes de apresentar sua questão, Salles parabenizou Bolsonaro pelo aniversário e desejou que possamos contar com a sua firme liderança nos próximos quatro anos .
Enquanto isso, servidores e servidoras de todo o país seguem na luta. Em meio à campanha salarial unificada, as mobilizações das diversas categorias continuam denunciando os efeitos da reforma administrativa que Bolsonaro quer aprovar, com o desmonte dos serviços públicos, a perda de direitos e o prejuízo ao acesso da população ao que hoje é oferecido.