SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Em assembleia de base, Justiça Federal de Canoas aprova 2 horas de paralisação no dia 19


 
No último dia 6, a Justiça Federal de Canoas realizou assembleia de base, que contou com cerca de 20 colegas. Foi aprovada, por unanimidade, paralisação de 2 horas no dia 19, com participação nas atividades de mobilização que serão realizadas em Porto Alegre nessa data, de acordo com o que for deliberado na assembleia geral do dia 15.

 

Os diretores do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira e Raqueli Fiorenza participaram da assembleia, convocada pela diretora de base Patrí­cia Almeida. Eles passaram informes da direção a respeito da pauta de reivindicações dos servidores e falaram sobre o calendário de mobilização.

 

Antes do iní­cio da assembleia, os dirigentes vistaram os locais de trabalho para convocação dos colegas, reforçando a necessidade da construção da mobilização em 2014. Eles salientaram, também, a importância da sindicalização. Durante as passagens nas varas federais, duas novas sindicalizações foram contabilizadas, além de outros colegas que receberam fichas para envio posterior ao sindicato.

 

Conforme Patrí­cia, a presença da direção na base é fundamental. O pessoal pôde se atualizar, se informar, discutir, conhecer a pauta, o atual quadro , explicou. Para ela, isso foi fortaleceu a vontade de os servidores participarem do movimento que está sendo construí­do. Agora, aguardamos o resultado da assembleia do dia 15, para novamente nos reunirmos e discutirmos nossa participação , disse Patrí­cia. A diretora de base ressaltou, ainda, na visita da direção, a sindicalização e a possibilidade de novas sindicalizações de colegas que ingressaram recentemente no quadro.