SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CAMPANHA SALARIAL

É nesta quarta, 23! Todos e todas ao ato por reposição salarial emergencial!

O Sintrajufe/RS convoca toda a categoria a participar, nesta quarta-feira, 23, de um ato público unificado por reposição salarial emergencial para servidores e servidoras. A atividade será às 10h, em frente ao prédio da Receita Federal em Porto Alegre, conhecido como Chocolatão.

O protesto é parte da campanha salarial unificada, que reúne servidores, servidoras e entidades representativas do funcionalismo federal, estadual e municipal. A atividade mais recente no Rio Grande do Sul foi um ato público realizado no dia 15 de fevereiro, em frente ao Palácio Piratini. Em Brasília, outro ato aconteceu no dia 18, marcando os 30 dias desde que os servidores tentam negociar com o governo, sem sucesso.

Os sindicatos e federações de servidores federais estão em campanha por reposição de 19,99%, representando as perdas acumuladas apenas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Na última terça-feira, 15, a Fenajufe reuniu-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para tratar do tema.