SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Dia 31/3, show com Marietti Fialho e Cia. Luxuosa encerra programação de março da Jornada Feminista Plurissindical; confira a agenda da semana

Na próxima sexta-feira, 31, às 19h30min, a cantora e compositora Marietti Fialho e a Cia. Luxuosa se apresentam no Salão Multicultural Alê Junqueira, na sede do Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660), encerrando a programação do Mês de Luta das Mulheres da 4ª Jornada Feminista Plurissindical. A entrada é gratuita, aberta à categoria e pessoas da comunidade.

Marietti Fialho foi ganhadora do Prêmio Açorianos de Música, na categoria Melhor Intérprete de Pop Rock (2000), e é uma referência na cena musical do sul do Brasil. Em seu repertório, ela inclui samba, reggae, MPB e groove, com músicas autorais e releituras. A artista estará acompanhada dos músicos da Cia. Luxuosa, Claudio Costa (violão e voz) e Marcio Bandeira (bateria).

Durante o evento, estarão à venda comidas, lanches e bebidas produzidos pelo coletivo de economia solidária Orquídea Libertária.

A entrada é gratuita. Quem desejar contribuir com ingresso solidário, pode fazer a doação de absorventes higiênicos, que serão encaminhados a instituições.

Debate e feira cultural estão na programação da Jornada desta semana

O Papo Direto Online – Especial Mulheres, Nunca Mais sem Nós, do Sindipetro/RS, recebe, nesta sexta-feira, 24, às 17h30min, Mara Weber, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/RS e ex-diretora do Sintrajufe/RS. Ela falará sobre “A desconstrução da pauta identitária”. A especialista em Direito Público e servidora da TJMG Ive Brussel abordará “A necessidade da representação feminina em espaços de poder”. O programa vai ao ar pelo canal da entidade no Youtube.


As atividades seguem no final de semana. sábado, 25, das 11h às 18h, o Sindbancários POA organiza a Feira da Vivi, na Rua Riachuelo, 661, Centro de Porto Alegre. O nome é uma homenagem a Virgínia Maria de Faria Jorge, sindicalista vítima da Covid-19. A atividade contará com bancas de artesanato, rodas de conversa sobre economia solidária e saúde da mulher, oficinas de ritmos, food trucks e shows de Lila Borges (12h), Feminejas (14h) e Mulheres na Roda de Samba (17h). Veja aqui todas as atividades.


No domingo, 26, às 15h, com apoio do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, acontece o 3º Encontro de Feministas do Litoral Norte. Será na Biboca Diagonal (Rua Mariluz, 245).

As atividades integram o calendário do Mês de Luta das Mulheres da 4ª Jornada Feminista Plurissindical, que, neste ano, é organizada pelas dirigentes dos seguintes sindicatos: Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua/RS, Semapi/RS, SindBancários/POA, Fetrafi e Sindicato dos Bancários do Litoral Norte.