SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

OFICIAIS DE JUSTIÇA

CSJT publica ato de reajuste da indenização de transporte no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho publicou no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, nessa segunda-feira, 12, o ato 139/2022. O normativo altera o valor da indenização de transporte de oficiais e oficialas de justiça.

No dia 26 de agosto, após atuação da Fenajufe e de sindicatos de base, como o Sintrajufe/RS, a sessão do Conselho aprovou o reajuste por unanimidade, no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

O novo valor corresponde ao reajuste concedido aos servidores e às servidoras da Justiça Federal, em maio deste ano. A Fenajufe atuou nos autos e politicamente tanto no Conselho da Justiça Federal quanto no Conselho Superior da Justiça do Trabalho para a concretização desse pleito.

A indenização de transportes não era reajustada desde 2015, apesar da inflação do perí­odo. A majoração representou uma vitória para o segmento, uma vez que os oficiais e oficialas de justiça utilizam o próprio veí­culo para desempenhar suas funções.

Fonte: Fenajufe