O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) publicou ato em que dispensa a atualização cadastral de aposentados, aposentadas e pensionistas da Justiça do Trabalho em 2020. A medida vale para colegas do primeiro e segundo graus e foi definida como forma de preservação da saúde das pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus.
O Sintrajufe/RS conversou com a Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT4, sendo informado pela diretora Maria Augusta Kinnemann de que serão enviados e-mails a todos os aposentados, aposentadas e pensionistas vinculados ao órgão, comunicando a decisão do CSJT. Para os colegas e as colegas que já realizaram o recadastramento deste ano, não há qualquer problema.
A partir da decisão do CSJT e seguindo seu posicionamento pela preservação e proteção da vida e da saúde de toda a categoria, o Sintrajufe/RS requereu aos demais tribunais que adotem o mesmo procedimento, considerando-se que a pandemia segue ativa e que a grande maioria dos aposentados, aposentadas e pensionistas fazem parte dos grupos de risco. Quaisquer atualizações serão informadas nos meios de comunicação do sindicato.