ALIMENTAÇÃO SAUDáVEL

Convênio entre Sintrajufe/RS e cooperativa GiraSol oferece descontos em alimentos orgânicos

O Sintrajufe firmou em 2021 convênio com a GiraSol Cooperativa de Consumo, oferecendo 5% de desconto para sindicalizados e sindicalizadas nas compras dos produtos da loja. O convênio faz parte do Projeto de Agroecologia lançado pelo sindicato em setembro do ano passado, que busca possibilitar à categoria mais informações sobre a produção e o consumo de alimentos.

A GiraSol é uma cooperativa de consumo de Porto Alegre que atua na lógica da economia solidária e tem por objetivo a prática do comércio justo e do consumo sustentável. Tem como compromisso priorizar o estí­mulo às produções agroecológicas, incentivar o trabalho que valoriza o ser humano e respeita o meio ambiente, e promover o abastecimento de alimentos sem agrotóxicos e justos na cidade. Organizada solidariamente com fornecedores e consumidores, a GiraSol integra a Rede de Economia Solidária e Feminista (Resf) e a Rede de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (RedeCoop), construindo um forte processo de intercooperação.

Desde o dia 5 de fevereiro de 2020, o Armazém GiraSol está aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Quem tiver interesse em receber os pedidos a domicí­lio, poderá acessar o site da cooperativa AQUI e montar sua cesta com base nos produtos cadastrados na aba Loja do site. Dúvidas quanto aos pedidos podem ser direcionadas por Whastapp para o número (51) 99880-3798. A lista de oferta dos produtos é atualizada diariamente.

Para comprovar a filiação ao Sintrajufe/RS no momento da compra e ter direito ao desconto de 5% como sindicalizado ou sindicalizada, o servidor ou a servidora poderá apresentar a carteirinha de sindicalização, um contracheque em que conste o desconto da mensalidade sindical ou, ainda, requerer uma declaração de filiação pelo e-mail [email protected].