
Â
Â
A quase totalidade da apuração havia sido realizada na noite de segunda-feira, 4, com as chapas vencedoras já definidas, mas ainda restavam algumas urnas que não haviam chegado do interior há tempo. Para a Direção Colegiada do Sintrajufe/RS, venceu a Chapa 1Luta Sintrajufe. Para o Conselho Fiscal, foi eleita a Chapa 3Chega de ZeroUnidade e Democracia para Avançar.
Â
Foi aberto espaço para opinião das chapas eleitas nos meios de comunicação do sindicato. Os colegas eleitos para o Conselho Fiscal, em sua manifestação, buscaram comparar as opções feitas pela categoria em disputas de natureza diversa: uma disputa para Direção Colegiada, da qual participaram três chapas, e outra, para o Conselho, na qual concorriam duas chapas. Segue o texto encaminhado: “1.315 colegas escolheram a Chapa 3Chega de Zeropara fiscalizar a direção eleita com 1.042 votos. Em percentuais, 51% dos eleitores votaram na Chapa 3 para o Conselho e 36% votaram na Chapa 1 para a Direção. Nosso Estatuto é claro sobre competência do Conselho: fiscalizar a gestão financeira e patrimonial da entidade, analisar a prestação de contas anual e fiscalizar o cumprimento das deliberações das instâncias do Sindicato pela Direção Colegiada. É esse o compromisso que assumimos“.
Â
Em sua manifestação, a nova direção eleita faz um breve apanhado do que foi realizado nos últimos anos, apontando para conquistas futuras: “Nos últimos três anos, desfiliamos o Sintrajufe/RS da CUT, retomamos nossa independência e construímos a maior mobilização da história da categoria. Encerramos nossa primeira gestão com a conquista da reposição salarial, depois de inúmeras batalhas. Agora é hora de preparar a luta por novas conquistas, como a data-base, as perdas salariais históricas e a jornada de 6 horas, e também contra qualquer ataque a nossos direitos. Isso só será possível com um sindicato independente e nas mãos da categoria, que vamos garantir com mais democracia e participação“.
Â
Resultados finais
Â
Veja abaixo os resultados finais após a totalização dos votos.
Â
Direção Colegiada
Â
Total2.922 votos
Chapa 11.042 votos
Chapa 2854 votos
Chapa 3975 votos
Branco29
Nulos22
Â
Conselho Fiscal
Â
Chapa 11.242 votos
Chapa 31.315 votos
Branco345
Nulos20
Â
Confira, aqui, o mapa de votação









