No dia 26 de agosto, o Núcleo de Diversidade Sexual do Sintrajufe/RS (Nuds) e outras entidades e coletivos promovem atividades da Jornada Lésbica Feminista Antirracista. As atividades fazem referência ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto.
Notícias Relacionadas
Serão duas atividades no dia 26:
- 15h às 17h30min, no Largo Glênio Peres: Sapatada – O Bonde Tá Forte Nóis Veio Cobrar
- 18h às 22h, na Travessa dos Venezianos: Ocupa Sapatão
O material de divulgação das atividades destaca os sofrimentos agravados pelo contexto da pandemia, como “aumento da pobreza, precarização dos empregos, falta de creches e estruturas de apoio às mulheres trabalhadoras, além de toda a morte e doenças nas nossas famílias, entre nossos amigos e amigas e em nossas comunidades”. E denuncia: “Como Lésbicas, assim como aconteceu com as mulheres pretas e pobres, a precariedade foi mais forte entre nós. E, infelizmente, muitas ficaram pelo caminho”.
Os movimentos chamam às ruas e lembram que “Bolsonaro e sua quadrilha são os responsáveis diretos por estas perdas e estaremos atentas e articuladas para cobrar esta fatura nas eleições presidenciais”. E completam: “Nosso orgulho e nossa visibilidade são nossas armas contra a lesbofobia, o machismo e a misoginia! Orgulhe-se e venha com a gente!”, convocam.
O Sintrajufe/RS, por meio do Núcleo de Diversidade Sexual, reforça o convite para esta atividade que marca a visbilidade lésbica. Todas e todos nas ruas, contra a LGBTFOBIA e para derrotar Bolsonaro!