SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DIA 13 DE JUNHO

Colega do TRT4 faz show com clássicos da bossa nova e música autoral no Clube de Cultura, em Porto Alegre; haverá recolhimento de doações para a Casa do Artista

Na próxima quinta-feira, 13, a colega do TRT4 Ana Paula Schizzi Paz, cujo nome artístico é Anna Paz, realiza show com clássicos da bossa nova, música pop e canções autorais no Clube de Cultura (Ramiro Barcelos, 1895), em Porto Alegre. A apresentação tem início às 19h30min, com ingresso a R$ 25,00 e recolhimento de doações para a Casa do Artista Riograndense.

Anna Paz estará acompanhada de Anderson Braff (baixo), Fefo Garcia (piano) e Filipe Pasinato (bateria), formando o Quarteto na Bossa. A apresentação é parte do projeto Quintou, do espaço Filippa, sediado no Clube de Cultura. No local, haverá recolhimento de doações de produtos e itens de limpeza como baldes, vassouras e rodos. As doações serão encaminhadas para a Casa do Artista Riograndense.

O show apresenta repertório que transita entre clássicos como “Chega de Saudade”, “Corcovado”, “O Barquinho” e “Samba de Verão”, entre outros grandes sucessos, contemplando também, em alguns momentos, músicas pop e autorais, que dialogam com o repertório do grupo. A atmosfera da apresentação é intimista e envolvente, convidando o público a apreciar todas as nuances e sutilezas da bossa nova.

Cantora e compositora, Anna Paz nasceu em Porto Alegre e é formada em Letras pela Ufrgs. Desde criança, teve contato com a música por meio de seu pai, Renato Paz, radialista e jornalista que tinha uma vasta coleção de LPs em casa. Começou a cantar aos cinco anos de idade, no coral do Colégio Rosário. Aos dez anos, começou a tocar violão e a cantar individualmente e em grupo, dando início aos estudos de canto por vários anos (lírico e especialmente popular). Já se apresentou em diversos eventos no interior do estado e na noite porto-alegrense. Em 2016 e 2017, Anna Paz participou da oficina de canto promovida pelo Sintrajufe/RS, sob coordenação de Elizabeth Jaeger.

No final de 2023, Anna Paz venceu o Prêmio Açorianos de Música 2023 em duas categorias, Melhor Intérprete e Revelação do Ano, com a canção “De que me adianta”. Ouça a canção abaixo, no Youtube: