SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Colega do TRT tem obra à venda na Feira do Livro

 
Autora do livro “Os Fraga, a saga de uma famí­lia”, a colega aposentada do TRT Maria Fraga Dornelles da Costa informa que sua obra está à venda na Banca Autores Independentes, na Feira do Livro de Porto Alegre. O livro contou com o apoio do Sintrajufe/RS para sua publicação. A obra trata da vinda dos açorianos para o sul do Brasil. A autora, por sinal, lançou o livro no arquipélago lusitano dos Açores, na Ilha Terceira, a convite das autoridades locais. 

“Os Fraga, a saga de uma famí­lia”, narra a chegada de Simão Fraga, esposa e 12 filhos em Itapuã e recorda a história do primeiro prefeito de Viamão, o Tenente-Coronel Tristão José de Fraga, filho de Simão. 

Segundo a autora, o livro não trará somente a história dos Fraga, mas também resgatará a histórias de outras famí­lias que descenderam dos Fraga ou que tiveram alguma relação direta com eles”, adianta. Ela conta que teve a oportunidade de fazer dois “cursos de raí­zes” nos Açores, com todas as despesas custeadas pelo governo de Portugal, justamente pelo fato de ser descendente da famí­lia Fraga. “O governo português pagou minha passagem aérea e minha estadia. Visitei nove ilhas do arquipélago e pude aprender muito sobre a história de minha famí­lia”, lembra.