O escritor e colega aposentado da Justiça do Trabalho Ari Heck foi indicado para ocupar a cadeira número 8 da Academia Rio-Grandense de Letras. Ele destaca que, se escolhido, será a primeira pessoa com deficiência a integrar o rol de imortais da instituição.
Notícias Relacionadas
A escolha acontecerá em assembleia geral da Academia, no dia 1º de julho. A lista de indicados é composta por Ari Heck, Décio Mallmith, Felipe Daiello, Iva da Silva, Ivan Seibel, José Alberto Wenzel, José Pio Rodrigues Furtado e Roberto Schmitt-Prym.
Ari é autor de O que é ser jovem? , Poemas sem preconceito , A trajetória de um lutador , Pé na estrada: uma aventura sem limites , Arizinho: um jogador muito especial e Arizinho e a pandemia . Também publicou diversos artigos jornais e sites.
O colega afirma que o simples fato de constar numa seleta lista como esta já é motivo de orgulho. É o reconhecimento pelo meu trabalho literário com seis obras publicadas, participação em outras obras, além do trabalho literário desenvolvido com jovens e adolescentes . Ele lembra que, quando criança, sonhava em ser escritor: Hoje o sonho está realizado . Ao falar sobre as dificuldades na infância, vitimado pela poliomielite e um dos sete filhos de pequenos agricultores , o colega ressalta que o ensino é fundamental para rompermos as barreiras; precisamos ter sonhos e acreditar neles .














