CULTURA

Colega aposentada lança exposição virtual com fotografias que tratam da ancestralidade negra

A colega aposentada Lourdes Helena de Jesus da Rosa está lançando uma exposição virtual com algumas de suas fotografias. A mostra fotográfica “Nossa ancestralidade é sagrada: respeitem meu tom de pele” entrou em cartaz no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, como parte da série de exposições virtuais do TRT4, e pode ser acessada na série de fotos disponí­veis AQUI.

A mostra reúne retratos de pessoas negras que ocupam as mais variadas posições na sociedade gaúcha. O projeto fotográfico foi produzido por Lourdes, que já frequentou as oficinas de fotografia do Sintrajufe/RS, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Negro do RS (Codene).

A exposições virtuais do TRT4 foram idealizadas pela Comissão de Cultura do tribunal como uma forma de manter a divulgação de produções artí­sticas durante a pandemia do novo coronaví­rus. A primeira mostra virtual, com desenhos do artista Wagner Mello, ficará em cartaz até o fim de novembro. A exposição inaugurada hoje tem a copromoção do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: TRT4.