O Clube da Sopa, que desde abril utiliza o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS, para a preparação de marmitas, tem planos de aumentar ainda mais as famílias beneficiadas, chegando a 500 refeições semanais. Atualmente, a produção é 460. O Clube é uma iniciativa de funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e conta com o trabalho voluntário de colegas da categoria.
Voluntários e voluntárias se reúnem todo sábado no salão do sindicato para a preparação e a distribuição das marmitas a partir de doações recebidas ao longo da semana. São dez pessoas por vez, para evitar aglomerações; todas trabalham com equipamentos de proteção individual e distanciamento.
Notícias Relacionadas
Os números mostram o crescimento da iniciativa: eram de 150 a 200 marmitas semanais em julho, passaram para as atuais 400/460, chegando a 1600 famílias mensalmente. E o plano é, em breve, aumentar para chegar a 500 marmitas. Cada uma serve, no mínimo, duas pessoas.
Também está aumentando o número de comunidades atendidas. São elas: Centro de referência Afro-Indígena do RS – Ocupação Baronesa, Vila Maria, Vila Esperança, Vila Zumbi, Morro da Polícia e Beco do Buda e, mais recentemente, Morro da Polícia.
O grupo também auxilia essas comunidades com material de construção para obras urgentes. Para o Natal, o objetivo é promover uma atividade na Vila Esperança (bairro Belém Velho/Rincão), com preparo de alimentos, locação de brinquedos para as crianças e entrega de presentes.
Doações em dinheiro podem ser feitas pela conta abaixo:
Banrisul
Agência: 0011
CC: 350269630-7
Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues
CPF: 81377088049
Para mais informações, faça contato por Whatsapp com o número (51) 99745-9458.
Participe! Quem tem fome, tem pressa!