O Clube da Sopa, que distribui marmitas em comunidades de Porto Alegre em situação de vulnerabilidade, segue precisando de doações e apoio. Desde abril, o grupo, que é iniciativa de funcionários da CEEE e conta com trabalho voluntário de colegas da categoria, utiliza o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS, para a preparação das refeições, cujos insumos são comprados a partir de doações. Atualmente, são distribuídas em média 400 marmitas por semana.
Todos os sábados, voluntários e voluntárias se reúnem no salão do sindicato para a preparação e a distribuição das marmitas a partir de doações recebidas ao longo da semana. São dez pessoas por vez, para evitar aglomerações; todas trabalham com equipamentos de proteção individual e distanciamento. O Clube reforça o pedido de doações e destaca que as atividades continuam mesmo no período de férias: a fome, afinal, não tira férias.
Além das marmitas, o Clube da Sopa ajuda as comunidades com doações de material de construção. Já foram apoiadas comunidades como o Centro de referência Afro-Indígena do RS – Ocupação Baronesa, a Vila Maria, a Vila Esperança, a Vila Zumbi, o Morro da Polícia e o Beco do Buda.
Notícias Relacionadas
Doações em dinheiro podem ser feitas pela conta abaixo:
Banrisul
Agência: 0011
CC: 350269630-7
Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues
CPF: 81377088049
Para mais informações, faça contato por Whatsapp com o número (51) 99745-9458.
Participe! Quem tem fome, tem pressa!