O presidente do Conselho da Justiça Federal, ministro Felix Fischer, assinou, no dia 26, o edital do Concurso Nacional de Remoção a pedido mediante permuta de 2013, entre servidores do Conselho da Justiça Federal (CJF) e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.
O concurso abre a possibilidade de que um servidor da Justiça Federal lotado em uma região possa se mudar para outra unidade da Justiça Federal, em outra região, caso ele seja contemplado pelas regras do edital.
O edital do concurso já está disponível no portal do CJF. A data provável de publicação do resultado final do Concurso é o dia 26 de novembro de 2013.
O requerimento de inscrição deve ser encaminhado ao dirigente máximo do órgão ao qual o cargo efetivo do candidato estiver vinculado. Se o cargo do servidor pertencer ao TRF, o encaminhamento será ao presidente, caso o servidor pertença à Seção Judiciária ou Subseção Judiciária, ao juiz diretor do foro.
O resultado preliminar, assinado pelo secretário-geral, e o resultado final, assinado pelo presidente, estarão disponíveis no Portal do Conselho da Justiça Federal (www.cjf.jus.br) e serão publicados no Diário Oficial da União.
Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas aos responsáveis pela coordenação do concurso, exclusivamente pelo e-mail [email protected].
Acesse aqui o edital do Concurso, aqui o Sistema Nacional de Remoção (Sinar) e aqui o requerimento de inscrição. Consulte aqui a relação dos órgãos da Justiça Federal para os quais deverão ser enviados os requerimentos.
De acordo com o CJF, em 2012, por meio do Concurso Nacional de Remoção a Pedido Mediante Permuta, um total de 136 servidores de todo o Brasil conseguiram uma nova lotação, mais adequada as suas necessidades atuais, e sem prejuízo do serviço público.
Confira aqui o cronograma do concurso 2013.