SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

SOLIDARIEDADE

Campanha da CUT/RS arrecada R$ 170,5 mil para vítimas das enchentes; doações podem ser feitas até sexta-feira, 13/10

A campanha emergencial de solidariedade da CUT/RS já arrecadou R$ 170,5 mil para ajudar as vítimas das enchentes no Vale do Taquari, no interior do Rio Grande do Sul. A passagem de mais um ciclone extratropical no início de setembro deixou um saldo de 51 mortes e muita destruição, especialmente nos municípios de Muçum, Roca Sales e Encantado, entre outros. As doações podem ser feitas até sexta-feira, 13.

Lançada em 6 de setembro, a campanha da CUT/RS, em parceria com federações e sindicatos filiados, recebeu doações de recursos para auxiliar na compra de suprimentos essenciais para a reconstrução dos lares das famílias de trabalhadores e trabalhadoras atingidas.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, ressaltou a importância da solidariedade em momentos de crise como esse. “É fundamental que, como classe trabalhadora, nos unamos para auxiliar as pessoas que enfrentam dificuldades causadas pelas enchentes no Vale do Taquari”, disse.

A arrecadação de recursos entrou na reta final e novas doações ainda podem ser feitas até sexta-feira, 13, na conta bancária da CUT/RS:

Cresol (133)
Agência 5607
Conta corrente 18.735-6
CNPJ: 60.563.731/0014-91
Pix: 51996410961

Além do dinheiro arrecadado, a campanha envolveu também o recebimento de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal e itens de primeira necessidade, que foram coletados em postos montados em diversos sindicatos para facilitar as doações.

Para definir a melhor destinação dos recursos, a CUT/RS organizou uma comissão de acompanhamento da campanha, que realizou duas reuniões de diálogo com dirigentes dos sindicatos filiados no Vale do Taquari. A primeira ocorreu em 21 de setembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Encantado; na segunda reunião foi definido que que o valor arrecadado será utilizado para compra de fogões a gás, micro-ondas, camas, colchões e lençóis, além de panelas, pratos e talheres. Cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras serão beneficiados. A entrega será efetuada no dia 25 de outubro.

Fonte: CUT/RS