Desde 2020, a campanha “Ajudando quem precisa”, uma parceria do Sintrajufe/RS com o TRT4 e a Amatra IV, recebe doações para ações de solidariedade a famílias em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A campanha potencializa a doação solidária da categoria, com possibilidade de monitoramento da utilização dos recursos diretamente por quem doa, aumentando a certeza de que as doações chegarão, de fato, a quem precisa.
Notícias Relacionadas
As entidades contam com o apoio dos servidores e das servidoras para a compra de alimentos, materiais de higiene e gás de cozinha, por exemplo, mas houve uma grande queda nas doações. Não importa o valor, toda ajuda é bem-vinda e necessária.
As últimas doações foram direcionadas para Quilombo de Ouro, na Vila Mapa; Centro de Referência Indígena-Afro (Cria); e Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Porto Alegre/RS (Apac Porto Alegre).
Para garantir a transparência, o Sintrajufe/RS divulga, periodicamente, matérias com as informações relativas às entregas. O mesmo ocorre no portal Vox.
Saiba como contribuir
Para contribuir, é possível fazer doações de qualquer valor para a conta abaixo: |
Banco Sicredi 748 |
Conta: 06711-3 |
Agência: 0106 |
CNPJ da Amatra: 89.514.111/0001-20 |
Pix Amatra: a97fc0a4-23d5-49dd-bd50-9399d2f3a284 |