CURSO

Aula inaugural de novo curso da escola As Pensadoras debate feminismos nesta terça-feira, 7; inscrição é gratuita

Acontece nesta terça-feira, 7, a aula inaugural do III ano dos Feminismos, curso de aperfeiçoamento com 200h de formação oferecido pela escola As Pensadoras, conveniada com o Sintrajufe/RS. “Feminismos e mulheres: entre Utopias e Distopias para outro Brasil” será o tema desta vez. A aula inaugural poderá ser acompanhada gratuitamente via internet.

Na aula inaugural, participam como convidadas a professora Amanda Motta Castro e a socióloga Jacqueline Pitanguy. O encontro acontecerá pelo canal da escola As Pensadoras no Youtube, AQUI, às 19h.

O curso completo, por sua vez, poderá ser acompanhado de forma síncrona (ao vivo) e assíncrona (através das gravações). As aulas ficam ainda disponíveis por 12 meses após o fim do curso. Serão seis módulos e dois seminários, pelas plataformas Google Meet e Google Classroom. Entre os temas abordados no curso, estarão: a formação patriarcal no Brasil; indígenas mulheres: territórios, direitos, movimentos e políticas; feminismo decolonial; artes feministas e utopias familiares: práticas não-monogamicas e pluriparentais; feminismo negro latinoamericano: interseções de saberes para imaginar utopias latino-americanas; mulheres e a reprodução social da vida; entre outros.

Veja AQUI todas as informações sobre o curso, valores e como se inscrever.

Siga AQUI o perfil da escola As Pensadoras no Instagram.