19ª EDIÇÃO

Até 30 de junho, Sintrajufe/RS abre inscrições para Concurso Literário Mario Quintana

O Sintrajufe/RS está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para o 19º Concurso Literário Mario Quintana. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por formulário online.

O Concurso Literário é uma homenagem ao poeta Mário Quintana e um incentivo para talentos literários e para a promoção da literatura. Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, de qualquer região do paí­s ou brasileiras e brasileiros residentes no exterior. Os textos devem ser rigorosamente inéditos em publicações impressas e digitais.

São duas modalidades na competição, ambas com temática livre: Regional, para autores e autoras residentes e domiciliados no Rio Grande do Sul; e Nacional, para quem reside em outros estados ou brasileiros e brasileiras domiciliados no exterior.

Cada modalidade é composta por três categorias: conto, crônica e poesia. Serão entregues troféus aos primeiros lugares e placas às menções honrosas.

Os textos premiados em cada categoria de cada modalidade serão publicados em formato a ser definido em e-book ou livro impresso.

Acesse AQUI o regulamento completo.

Acesse AQUI o formulário de inscrição.

Concurso Fotográfico

O Sintrajufe/RS também está com inscrições abertas para o 19º Concurso Fotográfico do Sintrajufe/RS, neste ano com o tema Manifestações da cultura popular . As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo formulário online, até dia 30 de junho.

São duas categorias em competição: Geral, para pessoas residentes no Brasil, acima de 18 anos; e Sintrajufe, para sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS e seus dependentes. Cada participante poderá encaminhar até três fotos, em apenas uma das categorias.

Os vencedores de ambas as categorias participam do calendário 2023 do Sintrajufe/RS.

Acesse AQUI o regulamento completo.

Acesse AQUI o formulário de inscrição.

Acesse AQUI o termo de cessão de imagem.