DESTAQUE

As ditaduras na América Latina é o tema do último painel do ciclo de descomemoração do golpe, nesta quarta-feira

O mês de atividades promovidas pelo Sintrajufe/RS para descomemor o golpe civil-militar se encerra nesta quarta-feira, 30, com o painel As ditaduras na América Latina . Os convidados são o professor da Ufrgs e doutor em História da América Latina Henrique Padrós e o cantor, compositor e ativista contra a ditadura com o projeto musical Guri D’America, Raul Ellwanger.

Na área externa do sindicato, está aberta a visitação, até 30 de maio, a exposição Consciência, do artista visual Leandro Selister. Com imagens em grande formato extraí­das de filmes que tratam do tema ditadura e excertos de depoimentos de presos polí­ticos, Selister mostra a dureza do regime.