Em sua coluna na edição de quarta-feira, 17, do jornal Zero Hora, a articulista Rosane de Oliveira, em sua costumeira ânsia de atacar o serviço público, apresenta a seus leitores uma análise baseada em distorções e, ao apresentar uma exceção como regra, procura enfraquecer a luta dos servidores do Judiciário Federal por reposição salarial. Depois, em um programa da Rádio Gaúcha, emissora do mesmo grupo de comunicação, a mesma Rosane de Oliveira voltou a desrespeitar os trabalhadores do Judiciário, apresentando novas versões distorcidas da realidade da categoria.
Â
Â
Durante o programa da Rádio Gaúcha, além das informações incompletas, o Grupo RBS demonstrou seu tratamento aos trabalhadores: enquanto os apresentadores discutiam os salários do Judiciário, o diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida telefonou para a rádio solicitando espaço para explicar a real situação, e teve seu pedido prontamente recusado, já que, segundo a produção, não haveria motivo para a intervenção. Ou seja: o sindicato representativo da categoria não recebe qualquer espaço para debater um tema diretamente ligado aos servidores. Não há qualquer novidade nesse tratamento, mas não deixa de causar espanto e indignação.
Â
O Sintrajufe/RS luta todos os dias pela moralização e democratização do Poder Judiciário, é contrário à verdadeira distorção, representada por barbaridades como o auxílio-moradia dos juízes, que é superior ao vencimento de muitos servidores, mas não pode admitir ataques oportunistas ao recebimento de indenizações justas por servidores públicos.
Â
Enquanto as cúpulas dos Poderes recebem reajustes, enquanto crescem os lucros dos bancos e os gastos com a dívida pública, os servidores do Judiciário Federal seguem sem reposição salarial e vêem o valor de seus vencimentos ser reduzido a quase metade nos últimos nove anos. Os trabalhadores do serviço público, diferente dos nossos companheiros da inciativa privada, não têm direito a negociação coletiva e não têm data-base. Dependemos de aprovação de projetos de lei para obtermos a simples reposição da inflação. Apesar disso, não temos reajuste em nossos vencimentos desde 2006. São esses esclarecimentos a respeito da situação da categoria que a população precisa receber. O Sintrajufe/RS não irá aceitar que os servidores do Judiciário Federal sejam utilizados em estratagemas midiáticos de ataques recorrentes ao serviço público e aos trabalhadores em geral.









