Aprovado no Senado no dia 1º de julho, o PLC 25/2015 foi enviado para a presidente Dilma Rousseff (PT) na última terça-feira, 7. O projeto prevê a isonomia entre chefias de cartórios eleitorais da capital e do interior, além da criação de cargos e funções para a Justiça Eleitoral.
Â
Até o fechamento desta matéria, não havia confirmação oficial da data em que se encerrará o prazo para sanção ou veto do PLC 25/2015, mas a definição deverá ocorrer ainda no mês de julho, 15 dias úteis após a confirmação do recebimento do projeto pela Presidência.
Â
O projeto foi aprovado no Senado após pressão da categoria, em especial dos colegas da Justiça Eleitoral, que estiveram em Brasília nos dias 30 de junho e 1º de julho. Ao mesmo tempo em que atuaram pela aprovação do PLC 28/2015, esses colegas conversaram com os parlamentares sobre o PLC 25/2015, conquistando a inclusão em pauta e a aprovação do projeto no plenário do Senado.









