Faltando cerca de três semanas para terminar o ano no Congresso Nacional, o momento é de reforçar a luta para que sejam aprovados os projetos de lei de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (MPU). O Sintrajufe/RS vem atuando pela aprovação de ambos os projetos (PLs 2441/2022 e 2442/2022) ainda em 2022. A existência desses projetos é produto da campanha salarial do Sintrajufe e dos demais servidores e servidoras federais em 2022 e da cobrança sobre o STF.
Notícias Relacionadas
O sindicato recebeu relatos de que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pode votar ainda em 2022 a PEC do Bolsa Família (que retira o benefício do teto de gastos), o orçamento do ano que vem, os vetos presidenciais e os projetos de reposição salarial. O Ploa também traz previsão de R$ 3,4 bilhões para provimento, admissão ou contratação de 52.444 servidoras e servidores distribuídos nos três poderes.
Para fortalecer essa luta, o sindicato irá enviar a Brasília, na próxima semana, mais uma caravana de colegas do Rio Grande do Sul. O envio das delegações vem sendo realizado pelo Sintrajufe/RS desde o começo da campanha salarial, ainda no início do ano. Agora, mais uma vez, os e as colegas irão à capital federal para pressionar parlamentares pela aprovação imediata dos PLs, que trazem a previsão de reposição de 18% em quatro parcelas (em 2023 e 2024).
Quanto antes os projetos forem aprovados, mais cedo começarão a ser recuperadas as grandes perdas salariais que o funcionalismo vem acumulando nos últimos anospara o Judiciário Federal, elas já ultrapassam 30%. Jair Bolsonaro (PL) será o primeiro presidente em vinte anos a encerrar seu mandato sem conceder reajustes, mesmo que uma grande campanha unitária tenha sido realizada por diversas categorias, com atos nos estados e em Brasília.










Ato em Brasília dia 6; Sintrajufe/RS orienta a categoria a ficar atenta às movimentações de final de ano
Dia 6 de dezembro, o Sintrajufe/RS participa, em Brasília, de ato público unificado do funcionalismo público, a fim de pressionar para garantir no orçamento a recomposição salarial e o arquivamento da PEC 32/2022. A caravana do sindicato, cujas inscrições ficaram abertas até dia 24, participará da Jornada de Lutas, de acordo com calendário de atividades do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Entre outras pautas incorporadas pela Fenajufe está a derrubada do veto 51/2022 ao PL 3662/2021 que instituía a mudança do requisito de escolaridade (NS) para o ingresso no cargo de técnico judiciário.
Você ainda não é sindicalizado ou sindicalizada? É hora de reforçar a nossa luta!
Acesse AQUI a ficha para sindicalização, imprima, preencha, confira tudo e assine. Depois, basta enviá-la, digitalizada, para o e-mail [email protected].
Você também pode fazer o envio por Correios para o Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660Menino DeusPorto AlegreRSCEP 90.130-000) ou entregar na sede para o diretor ou diretora de base de sua unidade. Depois, é só se orgulhar de passar a fazer parte da história do Sintrajufe/RS.