CAMPANHA SALARIAL

12 colegas irão nesta segunda a Brasí­lia por reposição salarial emergencial de 19,99% na nova caravana do Sintrajufe/RS; veja quem são

A próxima semana será de mobilizações em Brasí­lia. O Sintrajufe/RS enviará nova caravana, dessa vez com 12 colegas, que participarão de atividades da campanha salarial unificada do funcionalismo federal, para aumentar a pressão a fim de garantir a reposição salarial.

O colega aposentado Cláudio Maciel Saldanha disse que, depois do caos instalado pela pandemia, o caos que a sociedade está e o baque que o funcionalismo tem sofrido , com ataques do governo federal , é preciso se mobilizar, ir para a rua. Ele fala que motivos não faltam, além dos ataques diretos ao serviço público, citou o alto í­ndice de deflação do salário. Sou caravanista do sindicato , lembrou Saldanha, que já fez várias caravanas a Brasí­lia de ônibus. Para ele, os atos públicos são um aviso para esse governo de que as classes não estão neutras, estão se mobilizando, e a mobilização faz diferença .

Veja os nomes dos e das colegas que irão a Brasí­lia
Mara Weber, diretora do Sintrajufe/RS
Marcelo Carlini, diretor do Sintrajufe/RS
Zé Oliveira, diretor do Sintrajufe/RS
Ari Antônio Heck, aposentado TRT4
Carlos Roberto Cervi, JT Montenegro
Cláudio Antônio Saldanha Maciel, aposentado TRF4
Eliana Falkembach Leonardi, aposentada TRT4
Jorge Botton, JF Ijuí­
José Amadeu Nascimento, JT Porto Alegre
Paulo Jesus de Andrade e Silva, JT Rio Grande
Valdir dos Santos Laini, aposentado TRT4
Vanderlei dos Santos Lima, aposentado TRT4

Veja AQUI as orientações para a caravana.

Servidores na luta por 19,99%

Desde janeiro, servidores e servidoras estão mobilizados, com a realização de atos públicos e outras atividades, na luta pela reposição salarial emergencial de 19,99%, referente às perdas acumuladas durante o atual governo. Na rodada de assembleias de base, semana passada, a categoria reafirmou que os 5% (í­ndice não garantido) aventados pelo governo não são suficientes. As assembleias integraram o calendário aprovado no 11º Congrejufe.

Calendário de mobilizações
24/5, 11h20min “ audiência pública na CTASPComissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados;
30/5, 14hato polí­tico em favor da recomposição da indenização de transporte dos oficiais de justiça avaliadores federais, por ocasião da sessão do CJF;
31/5, 9h “ ato público dos servidores públicos federais com concentração no espaço do servidor, com marcha (organizado pelo Fonasefe);
31/05, 14h “ ato polí­tico Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já , no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar o governo e engajar os parlamentares (deputados e senadores) na luta pela recomposição salarial dos SPF™s;
1º/6 “ a Fenajufe orienta a permanência em Brasí­lia para cumprimento de agenda no STF no perí­odo da manhã, entregando memoriais e materiais da federação para cada ministro e suas assessorias a respeito da campanha salarial; na parte da tarde, atuação no Congresso Nacional e/ou TCU, com vistas a encaminhar questões de interesses da categoria.