Terminou neste sábado, 8, no Pampas Hotel, em Canela, o Circuito Integração da JFRS.
Co-patrocinado pelo Sintrajufe/RS, o evento contou com as presenças dos diretores Marli Zandoná, Marcelo Trevisan, Sérgio Amorim e Zé Oliveira. As competições de futsal masculino foram vencidas pelo time de Passo Fundo, o Teixeirinha Forever, e as de voleibol misto pelo conjunto de Porto Alegre, o Na Capa da Gaita. Pela manhã, o servidor do TRF Antônio Luiz de Oliveira Jr. venceu a prova da Rústica. Entre as mulheres, a vencedora da corrida foi a colega Carla Penteado, da 1ª Vara Federal de Pelotas. O esporte é uma das melhores maneiras de promover a integração. O sindicato está de parabéns por apoiar o Circuito e contribuir para a melhoria de nossa qualidade de vida , disse Antônio Luiz, ao lado da esposa Daniela e das filhas Rafaela e Marcela. É a segunda rústica de que participo. Acho ótima a ideia do Circuito. A gente conhece melhor os colegas e ainda pode trazer a família , comemorou Carla, junto com os filhos Calvin e Bruno, e o marido Charlon, colega da JF de Pelotas, que participou do futsal.
Já na noite de sexta-feira, 7, houve um coquetel para recepcionar os colegas vindos de todos os pontos do estado. Na manhã de sábado, os jogos classificatórios de futsal e vôlei aconteceram no Ginásio de Esportes Tiófinho, no bairro Carniel, e no ginásio do Colégio Marista Maria Imaculada, no centro, que também foi o palco das finais. O diretor Marcelo Trevisan, da Subseção Judiciária de Santa Maria , destacou a grande participação das famílias no evento. Estamos conhecendo colegas que não conhecíamos, com grande número de crianças. O Circuito é uma grande ocasião para integrar a família com os colegas de trabalho , disse Trevisan. Tanto no JISS [Jogos de Integração das Subseções de Santo í‚ngelo das Missões, Santiago do Boqueirão e Santa Maria da Boca do Monte] como neste Circuito, o apoio do sindicato foi fundamental para a organização , finalizou o dirigente.
Para o diretor de base Sandro Custódio, de Sant’Ana de Livramento, a participação no Circuito foi importante, recuperando para o grupo uma união que, segundo ele, normalmente acaba se perdendo na rotina de cada um. Quando a gente retorna de uma atividade como essa, que integra, o grupo fica mais forte, o ambiente fica mais leve e o trabalho flui melhor , afirmou Sandro, destacando ainda a melhora na qualidade de vida e nas relações humanas. A própósito, a delegação de Sant’Ana do Livramento viajou 12 horas, desde a fronteira, em ônibus fretado, e formou uma das torcidas mais animadas da competição. Os colegas de Livramento também levaram o troféu como campeões de arrecadação de agasalhos e gêneros alimentícios para doação.
A colega Dulce Balbinot, diretora de base em Bento Gonçalves e representante do Sintrajufe/RS na comissão organizadora do evento, comemorou o sucesso do Circuito Integração em todas as etapas regionais. Conseguimos trazer mais de 400 pessoas para as finais, entre as quais cerca de 50 crianças, e isso é extremamente positivo no que diz respeito à integração , disse ela. O apoio do sindicato foi fundamental, foi o passaporte para que conseguíssemos fazer tudo isso e terminar com uma festa tão bonita , concluiu Dulce. Por sua vez, o diretor de base Jorge Botton, de Canoas, sugeriu que o sindicato tomasse a iniciativa, em conjunto com outros sindicatos do país, de promover evento semelhante em âmbito nacional. Que este Circuito Integração seja apenas um começo , disse ele, elogiando a organização.
Â
Durante o jantar de confraternização, foram entregues os troféus e medalhas aos atletas vencedores. Representando o Sintrajufe/RS, o diretor Zé Oliveira agradeceu a participação de todos e elogiou o trabalho da comissão organizadora. Zé também destacou a parceria estabelecida com a direção do Foro e a importância do evento para os servidores. Este é um evento de integração, de solidariedade, de criação de novas amizades, e isso é fundamental  para as nossas lutas da nossa categoria , falou Zé, frisando o foco que Sintrajufe/RS estabeleceu nas questões de saúde. Neste momento em que nosso sindicato está completando 15 anos de atividades, estamos muito felizes por termos apoiado este 1º Circuito Integração. Que venham o 2º, o 3º e muitos outros , finalizou.
Ao encerrar a festa, o diretor do Foro da SJRS, juiz federal Eduardo Picarelli saudou todos os participantes e destacou a importância do Circuito para o projeto estratégico do Foro, de priorizar saúde e bem-estar e de integrar juízes e servidores. Em sua fala, Picarelli também agradeceu a parceria estabelecida com o Sintrajufe/RS. A integração é uma das bandeiras de nossa gestão à frente do Foro, e o sindicato está de parabéns por apoiar este nosso evento , concluiu o magistrado.
Por Willians BarrosSintrajufe/RS
Â











