O III Fórum da Igualdade Não há liberdade sem igualdadeSó não vê quem não quer será realizado nos dias 8 e 9 de abril, na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Â
A contribuição dos movimentos sociais, tanto na elaboração teórica quanto na prática cotidiana, é fundamental para que as sementes de uma sociedade mais justa e igualitária sejam lançadas , afirmou o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.
O evento é promovido pela Coordenação dos Movimentos Sociais do RS (CMS/RS). As inscrições devem ser feitas no local.
Â
Programação:
Â
8/4Segunda-feira
19h
Conferência de AberturaTarso Genro (Governador do RS)
20hÂ
PainelParticipação popular e democratização do Estado (com representantes dos movimentos sociais
9/4Terça-feira
9h às 12h
PainelUm novo modelo de desenvolvimentoÉtica e Justiça Social
Conferencista: Ladislau Dowbor (Prof. da PUC São Paulo)
Debatedores: Dom Guilherme Werlang (Bispo da Igreja Católica) –
José Vicente Tavares dos Santos (Profº Drº do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS)
Â
14h às 17h30min
PainelLiberdade de expressão e democratização dos meios de comunicação
Conferencista: Carlos Alberto Almeida (TELESURBrasil)
Debatedores: Celso Schroeder (Sec. Geral da Federação Nacional dos Jornalistas)Â
Altamiro Borges (jornalista, blogueiro e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé)
Jane FelipeDiscriminação de gênero e sexualidade nas mídias (Profª Drª Faculdade de EducaçãoUFRGS)
Â
Â









