SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Seminário na JT debaterá acesso à informação e transparência

Nos dias 11 e 12 de abril acontece o seminário Acesso à Informação e Transparência. O evento, promovido pelo TRT-4 e pelo Memorial da Justiça do Trabalho, vai ser realizado no auditório Ruy Cirne Lima (prédio III, 2º andar das varas trabalhistas de Porto Alegre).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

Confira a programação:

– a abertura será às 18h do dia 11 de abril, com pronunciamento do ministro do Trabalho e Emprego e de entidades convidadas. Às 18h30min, será exibido ví­deo institucional dos 10 anos do Memorial da Justiça do Trabalho do TRT4;

– às 19h, ocorrerá a Conferência de Abertura do Seminário com os conferenciastas Benito Bisso Schmidt (ANPUH Brasil) e Cristiano Paixão (MPT), Coordenação da Presidente do TRT4 e Debatedor CECULT;

– no dia 12 de abril, haverá seminário das 9h às 12h, compondo a mesa Fabiano Engelmam (Ciência Polí­tica/UFRGS), Leandro Fortes (Revista Carta Capital), Keila Grinberg (História/UNIRIO), Coordenação da AMATRA IV e Debatedor AGETRA;

– à tarde, das 14h às 17h, Seminário com participação de Dulce Chaves Pandolfi (Históia/CPDOC-FGV), Jessie Jane (História/UFRJ), Marcelo Chalreo (Direito/OAB-RJ), Coordenação do Arquivo Público RS e debatedor do Sintrajufe/RS;

– coquetel às 17h;

– às 18h, homenagem à Ministra do STF Rosa Maria Weber – idealizadora do Memorial;

– às 19h, Conferência de Encerramento com ministro do TST Coordenador do Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho, Sí­lvia Hunold Lara (História-CECULT/UNICAMP) e  Coordenação da Escola Judicial do TRT4.