SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

NÚCLEO DE DIVERSIDADE SEXUAL

2ª edição do Café com Nuds será retomada, no dia 18/3, em conversa com pesquisador sobre “Questões de gênero, sexualidade e família”

Será realizada no dia 18 de março, às 19h30min, a 2ª edição do Café com Nuds, promovido pelo Núcleo de Diversidade Sexual do Sintrajufe/RS (Nuds). Essa edição estava inicialmente marcada para novembro do ano passado, mas foi adiada devido a conflitos de agenda. A conversa será com o professor e doutor em Educação Fernando Seffner, tendo como tema “Questões de gênero, sexualidade e família: pânico moral e procedimentos de judicialização”. A atividade será híbrida, presencial na sede do sindicato (rua Marcílio Dias, 660) e online pela plataforma Zoom.

A colega aposentada Naiara Malavolta Saupe fará a mediação da conversa, na qual Seffner analisa as estratégias de produção de pânico moral em torno de tais questões, com um olhar atento para a instituição família, que tem um papel central nas argumentações do campo conservador. Busca um olhar interseccional, atento também com os marcadores raça, geração e pertencimento religioso, buscando compreender as articulações e jogos de poder que operam neste campo em sintonia com as estratégias do neoliberalismo e do neoconservadorismo.

Fernando Seffner é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e orientador junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU). Atua em pesquisas e orientações investigando processos de produção, manutenção e modificação das relações de gênero com ênfase nas masculinidades, situações de vulnerabilidade à aids, conexões entre direitos humanos e políticas públicas de gênero e sexualidade, interseccionalidade e marcadores sociais da diferença.

Para participar, acesse AQUI.