SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

CULTURA

Websérie apoiada pelo Sintrajufe/RS em 2020 estreia na televisão aberta nesta terça-feira, 11

Ler conteúdo

Estreia nesta terça-feira, 11, na TVE, a primeira temporada de “Nosso confessionário”, exibida originalmente como websérie e que contou com apoio do Sintrajufe/RS, em 2020. A exibição na TVE será às 21h30min, logo após o programa especial de abertura que foi gravado em dezembro de 2021 com Deborah Finocchiaro, Gabriela de Souza, Luiz Alberto Cassol e Laura Medina.

Os episódios serão exibidos todas as terças, às 21h30min, com reprises aos domingos, às 22h.

A obra é de ficção, mas baseada em relatos reais de mulheres que sofreram violência doméstica e de gênero. O projeto foi concebido pela atriz e diretora de teatro Deborah Finocchiaro e pelo diretor de cinema Luiz Alberto Cassol, tendo como motivação a dura realidade de mulheres que vivem em situação de opressão e violência doméstica e o aumento do número de casos durante esta pandemia. O objetivo é mostrar a essas mulheres que elas não estão sozinhas e estimular a denúncia em casos de violência.

Na primeira temporada, são nove episódios de 15 minutos cada um, apresentando uma personagem relatando a sua história em primeira pessoa para uma suposta campanha, intitulada “Confessionário”, que pretende encorajar outras mulheres para que exponham as suas próprias histórias. As atrizes participantes são Amanda Gatti, Arlete Cunha, Cibele Sastre, Dane de Jade, Danuta Zaghetto, Deborah Finocchiaro, Eleonora Prado, Graziela Pires e Laura Medina.