CONTRA A PEC 32

Veja o que rolou em Cachoeira do Sul através da cobertura do ato da Frente dos Servidores Públicos pela TVT

A TVT divulgou matéria em que repercute o ato público realizado nessa quarta-feira, 13, pela Frente dos Servidores Públicos do RS em Cachoeira do Sul, base eleitoral do deputado Marlon Santos (PDT). O Sintrajufe/RS estava presente na mobilização.

É destacado que os “outdoors da vergonha” irritaram o deputado Marcel Van Hattem (Novo), que publicou um ví­deo indignado. Nos cartazes, os sindicatos da Frente afirmam que é uma vergonha o deputado ter votado contra os serviços públicos e a favor da PEC 32/2020 na Comissão Especial da Câmara. Sobre isso, a reportagem ouviu o diretor Ramiro López. Ele afirmou que o deputado demonstrou, no mí­nimo, grande desconhecimento, pois “que a reforma, se aprovada, acaba com o concurso público, facilita a contratação de apadrinhados e volta ao tempo do coronelismo no serviço público, isso é irrefutável”.

Na reportagem, também é ressaltado que o governo está destinando mais de R$ 6 bilhões em emendas para aprovar a reforma, mas que a rejeição do governo é cada vez maior. “Mais uma vez, a gente está sendo vendido por conta de uma reforma que não vai melhorar a vida de ninguém”, disse Ryan Rosa, da UNE. Ele completou que só quem vai sair ganhando, são “os amigos do presidente” e “aqueles e aquelas que sempre estiveram no poder, a elite”.