IMPRENSA

Veja como foi o ato em Porto Alegre pela reposição salarial e em defesa dos colegas da eleitoral; imprensa repercutiu

Nessa quarta-feira, 3, chamado pela Fenajufe, ocorreu o “Apagão do Judiciário”, com mobilizações dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e do MPU em diversas partes do Brasil. Em Porto Alegre, o Sintrajufe/RS convocou e a categoria realizou ato público em frente à Central de Atendimento ao Eleitor, em meio à paralisação de 24 horas aprovada em assembleia geral estadual.

Na pauta das atividades – que tiveram ainda concentrações nas varas trabalhistas e na Justiça Federal –, a campanha salarial da categoria e a defesa dos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral, atacados quase todos os dias por Jair Bolsonaro (PL), que vem colocando em dúvida a honestidade e a seriedade do trabalho realizado na JE.

Veja AQUI a matéria do Sintrajufe/RS sobre a mobilização em Porto Alegre.

A manifestação teve repercussão na mídia. Na quarta-feira mesmo, o site do Correio do Povo publicou matéria sobre o protesto (veja AQUI). Ainda na quarta-feira, a TVT veiculou no Seu Jornal reportagem sobre a mobilização, com entrevistas com diversos diretores e diretoras do Sintrajufe/RS. Veja abaixo o vídeo:

Já nesta quinta, 4, a edição impressa do Correio do Povo repercute mais uma vez a atividade, com matéria nas páginas centrais. Veja abaixo: