REFORMA ADMINISTRATIVA

Um milhão: campanha do Sintrajufe/RS nas redes sociais, contra a reforma administrativa, atinge marca em apenas dez dias de veiculação

O Sintrajufe/RS lançou, no dia 10 de junho, uma nova etapa da campanha de mí­dia do sindicato contra a reforma administrativa. Nos dez primeiros dias, apenas nas redes sociais da entidade, o alcance atingido já foi de mais de 1 milhão. E esse número segue crescendo a cada dia.

A etapa iniciada neste mês traz ví­deos com esquetes que se passam na fictí­cia Pastelaria Brasil, onde personagens interagem para falar sobre os prejuí­zos que a reforma administrativa trará a população. São tratados, assim, temas como concursos públicos, saúde e acesso à Justiça. Nos dez primeiros dias, foram veiculados dois ví­deos nas redes sociais do Sintrajufe/RS. Sozinhos, chegaram ao alcance de 1 milhão. Além disso, as peças também foram apresentadas em intervalos comerciais de televisão e rádio, incluindo inserções no Jornal Nacional, Jornal do Almoço, Globo Esporte, Balanço Final, entre outros.

Com o terceiro ví­deo, que já está no ar nas redes sociais, esse número não para de aumentar. As peças também serão veiculadas em formato de cards em jornais do interior do Rio Grande do Sulas publicações já começaram, veja AQUI.

O objetivo da campanha é contribuir com mais esse instrmento na luta para derrotar a reforma adminstrativa (PEC 32/2020) e ressaltar a importância dos serviços públicos para a população. O Sintrajufe/RS também tem participado de atos públicos que trazem, entre as pautas, o combate à reforma, como no caso das mobilizações dos dias 19 de junho e 29 de maio.