OVELHA NÃO É PRA MATO

TVT veicula matéria sobre campanha do Sintrajufe/RS em defesa da democracia e dos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral

O Seu Jornal, da TVT, veiculou reportagem destacando a campanha do Sintrajufe/RS em defesa da democracia e dos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. Com o mote “Ovelha não é pra mato”, a campanha rechaça os ataques de Jair Bolsonaro (PL) às urnas, à JE e ao trabalho sério da categoria.

Na reportagem, são entrevistados os diretores do Sintrajufe/RS Edson Borowski e Marcelo Carlini e a diretora Márcia Coelho. Eles destacam o crescimento dos ataques aos servidores, estimulados pelas declarações de Bolsonaro, assim como a tentativa de tutelar as eleições de outubro pelos militares, por meio de uma “apuração paralela”. Também falam da força da campanha, que está em outdoors, rádios e nas redes sociais.

Veja abaixo a reportagem:

Cada coisa em seu lugar

A campanha foi lançada no início de agosto, com outdoors e publicações nas redes sociais. Ao afirmar que “Ovelha não é pra mato” (o mote refere-se a um ditado popular sobre a necessidade de que cada coisa deva estar no seu devido lugar). O sindicato faz um alerta: “Quem cuida das eleições são os servidores e as servidoras da Justiça Eleitoral”, afinal, “O Brasil não aguenta mais nenhum golpe!”.