SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

DESTAQUE

TRT4 irá retomar audiências por videoconferência a partir de segunda-feira, 8

Ler conteúdo

O TRT4 decidiu não prolongar o prazo de vigência da portaria conjunta 566/2021, que, no dia 26 de fevereiro, suspendeu a realização de audiências em todos os formatos até esta sexta-feira, 5. Assim, a partir da próxima segunda-feira, 8, voltarão a ser realizadas audiências de forma “telepresencial”, por videoconferência.

As audiências em quaisquer formatos haviam sido suspensas por conta do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul. Porém, o TRT4 decidiu determinar o retorno mesmo sem que haja melhora no quadro. As audiências presenciais seguirão suspensas em regiões classificadas com bandeira vermelha ou preta no Mapa de Distanciamento Controlado do RS.

Conforme matéria publicada no site do tribunal, “a retomada das audiências telepresenciais foi recomendada ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, por meio de ofício encaminhado pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, no exercício da Corregedoria-Geral. O ministro destaca, na recomendação, a relevância da realização de audiências como forma de manter a prestação jurisdicional”.

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste