PANDEMIA

TRT4 informa que permanece sem atendimento presencial até 31 de maio

Na tarde desta segunda-feira, 17, o TRT4 divulgou nota comunicando que, durante o perí­odo de 17 a 31 de maio, não haverá atendimento presencial nas unidades judiciárias e administrativas da Justiça do Trabalho da 4ª Região. Será mantida a vigência dos regimes de plantão extraordinário e de trabalho remoto integral e compulsório instituí­dos pela portaria conjunta 1.268/2020.

Segundo a nota emitida pelo TRT4, a medida considera a necessidade de adequar a regulamentação do Plano de Retomada das Atividades Presenciais do TRT-RS (portaria conjunta 3.857/2020) ao novo sistema estadual de monitoramento da pandemia (Sistema 3As), anunciado pelo governo do RS na sexta-feira, 14.

Até que seja revisada a regulamentação, será observada, no âmbito da Justiça do Trabalho da 4ª Região, a última classificação de risco divulgada no modelo de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul (risco altobandeira vermelha). Durante este perí­odo, o atendimento seguirá sendo prestado por e-mail, balcão virtual ou telefone.

O Sintrajufe/RS, preocupado com a saúde não somente da categoria, mas de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, magistratura e advogados, ante o elevado número de mortes e contágios em todo o estado e à alta ocupação dos leitos de UTI, continua defendendo a manutenção do trabalho remoto.

Desde o iní­cio da pandemia, o sindicato vem se posicionando contra a exposição desnecessária que coloca em risco a saúde de servidores e servidoras, ainda mais quando são tí­midos os sinais de arrefecimento da pandemia, não só no estado do Rio Grande do Sul como em todo o paí­s. Na última semana, o sindicato divulgou notí­cia defendendo a manutenção dessas medidas.

Confira AQUI a í­ntegra do comunicado do TRT4.