PROVA DE VIDA

TRT4 disponibiliza formulário para recadastramento de aposentados, aposentadas e pensionistas; Sintrajufe/RS informa sobre procedimentos nos demais órgãos

O TRT4 informou, recentemente, que fará o recadastramento de aposentados, aposentadas e pensionistas de 2 de maio a 1º de junho. Esse procedimento é realizado, anualmente, nos tribunais e no Ministério Público da União. Depois de contato com os órgãos, o Sintrajufe/RS divulgou, em março, informações para efetuação da prova de vida e do recadastramento, confira as datas.

Conforme mensagem encaminhada por e-mail a aposentados, aposentadas e pensionistas do TRT4, neste ano a prova de vida será realizada, novamente, mediante consulta aos Cartórios de
Registro Civil pelo Sistema CRC-JUD e atualização dos dados cadastrais em formulário cujo link foi enviado, por e-mail, dia dois de maio. Quem não recebeu o link ou tiver dúvidas sobre o processo deve entrar em contato com a Seção de Aposentadorias e Pensões, pelo e-mail sap@trt4.jus.br ou pelo telefone (51) 3255-2235.

É preciso ficar atento e atenta em casos de alteração de estado civil ou de endereço e recebimento de outro ou outros benefícios previdenciários. Essas informações devem ser comprovadas com o envio de documentação.

Aposentados e aposentadas que mantêm vínculo funcional com o TRT4 e quem se aposentou a partir de janeiro de 2023 não precisam fazer o recadastramento neste ano.

TRF4 e Justiça Federal de 1ª instância

O recadastramento ocorrerá de 15 de agosto a 15 de outubro no TRF4 e na Justiça Federal de 1ª instância, em formato híbrido. Os órgãos encaminharão as orientações por e-mail.

Contatos TRF4: Seção de Inativos e Pensionistas/DRH, telefones (51) 3213-3367 e (51) 3213-3883.

Contatos JFRS: Setor de Legislação de Pessoal, WhatsApp (51) 3214-9065 ou e-mail legis@jfrs.jus.br.

Justiça Eleitoral

O TRE-RS informou que o processo será realizado terá início em 4 de outubro e vai até dezembro, em formato híbrido. As orientações serão encaminhadas por e-mail.

Contato: Seção de Legislação, e-mail seleg@tre-rs.jus.br.

MPU

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep-MPU) informou que o recadastramento será realizado em setembro. Ainda não foi definido se em formato híbrido e ou presencial. As orientações serão encaminhadas, por e-mail, nos meses de julho e agosto.

Contatos: Seção de Gestão de Pessoal, pelo e-mail prr4-registrofuncional@mpf.mp.br ou pelo telefone (51) 3216-2195.

Justiça Militar

O recadastramento se encerrou no dia 31 de março, em formato híbrido.

Contatos: Seção de Inativos, e-mail seina@stm.jus.br ou telefone (61) 3313-9216.

Mantenha os dados atualizados

O sindicato reforça que é importante que os colegas aposentados, aposentadas e pensionistas que tenham mudado de endereço, ou número de telefone ou e-mail comuniquem essas alterações para o e-mail ouvidoria@sintrajufe.org.br ou para o telefone (51) 3235-1977.