ALERTA!

TRT4 alerta sobre novo golpe envolvendo pagamentos por alvará judicial

O TRT4 divulgou em seu site nota informando ter recebido denúncias sobre mais um golpe realizado contra credores de processos que tramitam na Justiça do Trabalho gaúcha. Nesse novo caso, o golpista entra em contato com o credor como se fosse seu advogado e comunica sobre uma suposta liberação de valores por meio de alvará, encaminhando fotografia do documento falso. O golpista pede, então, o depósito de valores por meio do Pix, para isenção de imposto de renda .

A Justiça do Trabalho não solicita qualquer valor para a liberação de alvarás judiciais. No texto, o TRT4 sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe, prestando-lhes a devida orientação. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a unidade judiciária.

Fonte: TRT4