SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

BOLETIM ESPECIAL

T-Liga especial de prestação de contas foi enviado à categoria via Correio. Valeu a luta!

Ler conteúdo

No final do ano passado, o Sintrajufe/RS enviou aos colegas, via Correio, um boletim especial produzido pelo sindicato. O T-Liga Especial Prestação de Contas trouxe uma retrospectiva do que foi feito pelo sindicato no último período. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o Sintrajufe/RS manteve suas atividades a todo vapor nas mais diversas áreas de interesse da categoria.

Em 2021, a luta dos sindicatos e dos servidores e servidoras impediu a aprovação da reforma administrativa, levando a defesa dos serviços públicos às ruas e às redes em Brasília e nos estados. O Sintrajufe/RS esteve presente em todas as mobilizações e nas principais ações contra a PEC, tanto na capital federal quanto no Rio Grande do Sul. Os atos, campanhas de mídia e outras atividades em defesa dos serviços públicos estão contadas nessa edição especial do T-Liga.

Baixe AQUI o boletim.

Além disso, o boletim retoma outras lutas do período, como o combate ao assédio no TRF4, a defesa da Justiça do Trabalho e a afirmação da importância e da seriedade do trabalho dos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. A atuação do sindicato em pautas mais amplas, como o combate ao racismo e a construção de ações solidárias, também é lembrada no T-Liga. Toda essa importante recuperação é feita não com o sentido de algo encerrado, pronto, mas como uma afirmação de que essas lutas continuam e de que 2022 também trará novos desafios para as entidades sindicais, para a categoria e para os trabalhadores e trabalhadoras como um todo.

Leia abaixo a edição completa do T-Liga Especial Prestação de Contas:

t-liga_416_web-lite