SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

SORTEIO

Sintrajufe/RS sorteia, para sindicalizadas e sindicalizados, dez exemplares de livro sobre a Lei Maria da Penha; saiba como concorrer

Ler conteúdo

No mês em que a Lei Maria da Penha completa 16 anos, o Sintrajufe/RS sorteará dez exemplares do livro “Lei Maria da Penha: entre a teoria e a prática”. A obra tem autoria de Drica Madeira, sob orientação da professora emérita da Escola de Comunicação da UFRJ, Heloisa Buarque de Hollanda, e da professora titular da mesma universidade, Beatriz Resende, e é uma publicação da Escola As Pensadoras. O sorteio ocorrerá no dia 22 de agosto e é exclusivo para sindicalizadas e sindicalizados da categoria.

Para concorrer a um dos exemplares, basta preencher o formulário online disponível AQUI. As informações coletadas no formulário serão usadas exclusivamente para fins de enquadramento nos critérios para o sorteio.

As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 22 de agosto. Havendo mais inscrições do que o número dos dez exemplares oferecidos, será realizado sorteio, considerando os critérios de raça, pessoas com deficiência, diversidade sexual e geracional, bem como a participação de sindicalizadas e sindicalizados do interior e da capital.

A obra

O livro “Lei Maria da Penha: entre a teoria e a prática” é uma obra pautada a partir da dissertação de mestrado em Direito realizado por Drica Madeira. A obra trata de como o Poder Judiciário lida com os conflitos que envolvem violência doméstica e familiar contra as mulheres e descreve as “respostas” diferenciadas, a depender dos profissionais que lidam com os casos, que o sistema de Justiça oferece, ou não oferece, às mulheres, vítimas de violência. Propõe, ainda, reflexões no sentido de que, no lugar de apenas buscar culpados, deve-se buscar compreender as variáveis e as complexidades que interferem na administração desses conflitos.

O sorteio será realizado no dia 22 de agosto. Acompanhe o resultado nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS.