SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Sintrajufe/RS solicita participação dos três sindicatos da 4ª Região em audiência com TRF4

Nesta terça-feira, 9, o Sintrajufe/RS encaminhou ofí­cio à Presidência do TRF4 requerendo que, na reunião online prevista para o dia 15 de junho, seja garantida a participação dos três sindicatos da 4ª Região. Isso porque a questão afeta diretamente a base de servidoras e servidores representada por Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC e Sinjuspar/PR.

A solicitação de audiência foi feita depois da publicação da resolução 322/2020, pelo Conselho Nacional de Justiça, que possibilita o retorno ao trabalho presencial a partir de 15 de junho. No ofí­cio encaminhado nesta terça-feira, o Sintrajufe/RS reitera o direito de servidores e servidoras à livre associação profissional ou sindical, garantido na Constituição Federal e explica que a representação na 4ª Região (estados de RS, SC e PR) é feita por três entidades, seguindo a organização nacional da categoria, que é feita de acordo com a abrangência territorial.

O documento ressalta que servidoras e servidores são os que em maior número circulam pelos prédios, fator que aumenta a preocupação durante a pandemia do novo coronaví­rus. Daí­ considerar imprescindí­vel que todas as entidades envolvidas sejam ouvidas quanto às medidas a serem tomadas pelo TRF da 4ª Região e que tenham repercussão nas Seções Judiciárias .

Abaixo-assinado solicita que seja mantido o trabalho remoto

O Sintrajufe/RS, o Sintrajusc/SC e o Sinjuspar/PR estão coletando assinaturas em abaixo-assinado online para que seja mantido o trabalho remoto na Justiça Federal da 4ª Região. O formulário pode ser acessado AQUI.

O abaixo-assinado ressalta que o número crescente de infecções e mortes por covid-19 no estado mostra a imprescindibilidade da manutenção da suspensão do expediente presencial, com a continuidade do serviço prestado de forma remota, para garantir a saúde e a vida de servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as) e usuários(as) dos órgãos em que atuamos .