CONCURSOS

Sintrajufe/RS se reúne com aprovados para cargo de agente da polícia judicial no concurso do TRF4 ainda não nomeados

Na última semana, o Sintrajufe/RS realizou reunião com colegas que foram aprovados em concurso do TRF4, para o cargo de agente da polícia judicial, mas que ainda não foram nomeados. Dois candidatos participaram da reunião, representando os demais aprovados que estão em situação similar.

Os representantes dos aprovados pediram ao sindicato apoio na cobrança das nomeações. Eles lamentaram que, em que pese a crescente importância do segmento para garantir a segurança dos tribunais, as nomeações sejam raras. Como alternativa, levantaram também a possibilidade de nomeações via TRT4, que aproveitaria o concurso do TRF4, já que também na Justiça do Trabalho há cargos vagos na área.

A direção do Sintrajufe/RS ressaltou, como tem feito em diversas outras reuniões em que tratou do tema com outros aprovados, que tem cobrado das administrações a nomeação imediata para provimento de todos os cargos vagos tanto no TRF4 quanto no TRT4. Também relembrou a cobrança para que o preenchimento seja realizado por meio de concurso público, diferentemente do que pretendia o governo anterior com a PEC 32/2020, de reforma administrativa.

Posteriormente à reunião, o sindicato obteve a informação de que está em processamento o chamamento de dois candidatos do referido cargo, um junto à 1ª Instância da Justiça Federal e um junto ao TRT4.

Representaram o Sintrajufe/RS na reunião a diretora Arlene Barcellos e os diretores Eduardo Felin, Fabrício Loguércio e Zé Oliveira.