Sintrajufe/RS reúne-se com Vice-Presidente e Corregedora do TRE-RS

As diretoras do Sintrajufe/RS Ivonilda Buenavides e Mara Weber reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, 24, com a Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral, desembargadora Elaine Harzheim Macedo, na sede do TRE-RS. Na ocasião, as dirigentes saudaram a iniciativa da magistrada em receber o sindicato, sinalizando uma retomada do diálogo entre o tribunal e a categoria. Foi destacada também a iminência de o TRE-RS vir a ter uma mulher ocupando, pela primeira vez, a presidência da corte, o que deve ocorrer na próxima gestão.

Durante o encontro, a desembargadora recebeu um resumo com as questões pendentes das últimas greves, além de cópias dos ofícios enviados para a Administração na tentativa de abrir negociações e elaborar acordos de compensação. As sindicalistas também entregaram cópias dos acordos de greve realizados nos TREs de outros estados da federação. Ivonilda e Mara pediram à desembargadora uma mediação junto à Presidência para a solução das demandas. Ao reconhecer a legitimidade das reivindicações, a magistrada acolheu os pedidos e afirmou que vai estudar a fundo os pleitos e empenhar-se para resolvê-los.

Na conversa, falou-se ainda da luta pela isonomia das chefias de cartório, além de questões relativas à saúde e condições de trabalho dos servidores. As diretoras do Sintrajufe/RS prontificaram-se a entregar uma cópia do Relatório Final da Pesquisa Geral de Saúde, concluído recentemente pelo sindicato.

Por Willians Barros – Sintrajufe/RS