SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

DESTAQUE

Sintrajufe/RS retransmite palestras online do TRT4 na Semana de Combate ao Assédio Moral, dias 12 e 15 de maio

Ler conteúdo

De 11 a 15 de maio, ocorre a Semana de Combate ao Assédio Moral da Justiça do Trabalho. Nos dias 12 e 15, o Sintrajufe/RS retransmitirá, pela página no Facebook, duas atividades online promovidas pelo Comitê de Combate ao Assédio Moral e pela Escola Judicial do TRT4.

Na terça-feira, 12, às 17h, ocorre a palestra “Assédio moral e sexual no trabalho: práticas de gestão que favorecem essa violência”, ministrada pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Roberto Heloani. Ele tem experiência em diferentes áreas, todas elas com foco no Trabalho (psicologia, psicodinâmica, ética, saúde, assédio moral e sexual). Na palestra, Helonai buscará capacitar os participantes para identificação, prevenção e combate de práticas que podem dar início ao assédio, inclusive dentro do Judiciário.

Na sexta-feira, 15, às 11h, a palestra “Como prevenir assédio moral e sexual? Conhecendo boas práticas de gestão” será realizada pela professora Ana Magnólia Bezerra Mendes, do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB). Serão abordadas práticas de gestão que contribuem com o sofrimento e adoecimento físico e mental no ambiente de trabalho, assim como boas práticas que atuam na melhora da saúde física e mental de servidores e diminuem incidência de assédio moral e sexual no trabalho.

Heloani e Ana Magnólia estarão presentes a convite do Sintrajufe/RS e não cobrarão pela participação. Os dois eventos são abertos e dispensam inscrição prévia. As atividades contam como adicional de qualificação (AQ) para a Justiça do Trabalho. O sindicato está gestionando junto às justiças Federal e Eleitoral e ao MPU que também retransmitam as palestras e que, da mesma forma, contem para AQ.

Não há limite de participantes e, após o encerramento da transmissão ao vivo, a gravação permanecerá disponível no canal da Escola Judicial.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: TRT4.